quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Incrível!

Decisão tomada
e agora não é improviso,
foi coisa pensada.
Pode não ser pra vida toda,
mas também não é provisória.
Sigo a mim e a mais nada
Se é egoismo? Pode ser.
Mas de tanto ser usada,
agora uso, é a minha vez.
Se o fluxo vier, que venha.
O vento sopra ao meu favor!
E isso já não é mais latente.
Ao contraio, é exposto a quem
se permitir enxergar.
Ainda espero a mesma coisa,
afinal, não há nada mais
pra se esperar.
Porém, não sentada em um banco só;
e se quiser entender melhor
encaixe as virgulas.
Abro mão do pseudônimo
ou pior heterônimo.
Sou assim e ponto.
Quero mais é um lápis
e um papel,
onde eu possa rabiscar.
Quero mesmo São Paulo para me abrigar.
Quero mais o drama em um palco
e a comédia em minha vida.
Quero mais um sorriso e um abraço.
Seja de quem for. Sendo verdadeiro,
me desfaço, e refaço em seus braços.
Que venha!
Descobri que posso ser livre.
Mesmo estando presa a um olhar.
Vejo o outono em mim
estação que me define.
As regras? Já não preciso mais.
Uso meus passos para me guiar.
Realmente aprendi
que sou a melhor escolha.
A minha melhor companhia.
Se eu precisar virar as costas
e ir embora. Vou.
Olho pra trás mas vou,
mesmo que algumas gotas
caim pelo caminho.
Acho forte demais
dizer que tenho gelo no peito.
Até por que sei que não é isso.
Digo então, que tenho cristal.
Dei um jeito e o fiz resistente.
Mas como todos sabem
não é impossível de quebrar.
Sei que é hora
de tomar muito cuidado.
Não quero estilhaços
espalhados pelo corpo.
Se quiser algo ali,
de um jeito ou de outro
terá que mostrar.
Já não o entrego mais
a qualquer mão.
Ah, minha confusão,
agora, já é outra.
Do ser, passou para qual ser?
E toda aquela historia de fim,
de querer amor sentido,
de querer me entregar totalmente.
"AMAR DE CORPO E ALMA"
Por hora passou.
Pois com certeza não é hora.
Enrola.
Saudade dói, e machuca.
Mas é necessária.
Até para que as coisas
não amornem muito.
E antes, eu achava
que o texto mais incrível,
o que me descreveria,
seria escrito para alguém.
Quem diria.

Ana Luiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem um choro de colo que é guardado, todo seu. Um pedido, perdido, desculpa esquecida, arrependimento acomodado, lavado de choro, empurra...