segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Palavras tortas

Aí, quando eu disse com todas as palavras tortas que amava, apenas pensou que eram só palavras tortas....

O tempo passou, acordar de manhã já não é mais a mesma coisa.
Lembro que o café cheirava logo cedo, forte. Impregnava pela casa o cheiro de pão fresco. Um na cozinha, outro no banheiro. E como bem sabem, eu ficava na cama esperando o café e o beijo de despedida. Ainda não era hora de despertar.
Após a despedida, a casa era toda nossa, só. A tarde toda. Ao som de Maria que toca no radio, hoje, nesse apartamento vazio, lembro de como nos divertíamos. Como era bom dormir sempre por mais cinco minutos com você. Os vários filmes que podíamos assistir em uma tarde. Os livros que liamos juntos. Cigarros. Ah que saudade.
Nunca estava sozinha, apenas das 6h30 ás 7h30 quando um saía e o outro chegava. Era a pior hora do dia, me sentia desamparada.
Preparar o jantar com você, era uma diversão durante a noite. Preferencialmente comida vegetariana. O seu cheiro, que com toda poluição, todo dia de trabalho nessa cidade, ainda permanecia como de manhã. Sentávamos no sofá, com a televisão ligada em qualquer jornal, e ficávamos conversando. Ao som de Raul, fazíamos nossas próprias festas de fim de noite. Era tudo tão bom. Outro cigarro.
Pena que de repente, algo começou a mudar entre nós.
A cada dia que passava, o sentimento de desapego se desapegava mais de nossos corpos.
Tínhamos nos fundido, os três. Eu já não podia deixar de amar.
Não amava menos, nem amava diferente, amava muito, e como, vocês.
Acontece que quanto mais se falava, mais a palavra tomava um rumo diferente.
A situação era estável enquanto não existia amor, quem dera soubesse amar em segredo.
Agora me pego aqui, com sono, a tv ligada em qualquer jornal, Maria no radio, café, cigarro. Em um apartamento só, com a cama sozinha, vaga, duas vagas.
Saudade de vocês.

Um comentário:

  1. É assim, mas gosto de pensar que tem uma cama fria me esperando, pronta para eu poder me esparramar, às vezes isso até é o melhor da noite.
    (não é não..)

    ResponderExcluir

Tem um choro de colo que é guardado, todo seu. Um pedido, perdido, desculpa esquecida, arrependimento acomodado, lavado de choro, empurra...